O INÍCIO – PRIMEIROS PASSOS PARA A CRIAÇÃO II

  • by

Pic: Carla Tomé

HISTÓRIA DO CLUBEO

INÍCIO – OS PRIMEIROS PASSOS PARA A CRIAÇÃO II

In SURF MAGAZINE N.º 20, abril/maio 1992 (Pg.18)

Ano 1991.

No ano passado o circuito inter-escolas realizou-se normalmente, felizmente para o surf e para os novos valores desta zona. Mas desta vez foram as próprias escolas de Peniche, das Caldas, do Bombarral, da Nazaré, da Marinha Grande, Torres Vedras, S. Pedro de Moel e algumas até da Figueira da Foz. Curioso é o facto dos atletas das Caldas, do Bombarral terem a sua praia na Foz do Arelho, e estarem quase permanentemente nas praias de Peniche, caso do Rafa, Tó Gama, Miguel Claro e outros ainda.

Zé Farinha adiantou-nos “Estamos empenhados na formação do clube e do seu ranking ainda para 1992, em ambas as modalidades, principalmente no bodyboard que tem crescido de forma incrível.Podem contar com isso!”

“Também gostava de federar o clube”, mas segundo nos informou a mesma fonte, falta-lhe apoio da própria federação, no que se refere às bases essenciais de logística para formação do clube.

Resta-nos deixar aqui os nomes da nova geração que podem vingar se corretamente apoiados (excepto o Leopoldo que já consagrado continua a dar-lhe). Assim no surf entre outros destacamos; Pedro Cruz, o João da Consolação, Fachica o “preto” e o Huguinho das Caldas. Esperamos o regresso do Ricardinho do Canadá. No bodyboard, o Zé-Zé continua a dar-lhe e o Banana das Caldas é uma grande promessa a nível nacional, tal como “outros putos novos que estão sempre a fazer aerials, sem conta!

”Este ano já se realizou um primeiro inter-escolas, na Nazaré, nas Férias da Páscoa, mas não houve ondas. Está previsto também uma prova em Peniche, com data ainda não definida.Força pessoal o mundial de amadores está à porta!

Texto João Santos

Município de Peniche

Fundação do Desporto

Federação Portuguesa de Surf

Beachcam.pt

SurftotalSurf

ZineVert Magazine

Escola Superior de Desporto de Rio Maior – ESDRM

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – Politécnico de Leiria

Aspiring Geoparque

Oeste#peniche#penichesurfingclube#surf#baleal#supertubos#federacaoportuguesasurf#berlenga#fundaçaododesporto#ripcurl#camaramunicipalpeniche#bodyboard#sup#standuppaddle#longboard#bodysurf#geoparqueoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *