Avançar para o conteúdo

1ª etapa Circuito de Surf de Peniche 2009 – 1º dia Supertubos

CIRCUITO DE SURF DE PENICHE 2009
sponsored by:
1ª de 4 etapas
25 e 26 ABRIL

Teve início este sábado, dia 25 de Abril, a 1ª de 4 etapas do Circuito de Surf de Peniche, na Praia de Supertubos. Ondas de metro e meio, com alguns sets a chegar a dois metros, com vento side-shore (NW) foi o ‘cartão de visita’ durante a manhã de competição, para os mais de 50 competidores presentes na praia.

A prova iniciou-se às 11h00 com a categoria Open e, ainda que a direcção do vento não fosse a ideal, entraram boas ondas durante o período da manhã, com os surfistas a realizarem alguns bons tubos, com destaque para os realizados por Acácio Grandela ‘Lelé’ e Diogo Gonçalves (na foto).

 

JUNIOR

Neste primeiro dia de prova foram disputadas as duas mangas da 1ª fase da categoria, destacando-se António Ribeiro que conseguiu um score de 12,50 pontos na 1ª manga da sua bateria, e Miguel Oliveira, que com um score de 14,25 pontos, obtidos com ondas de 7,25 e 7,00 pontos, não só foi destaque nos Júnior como do dia, ao realizar a pontuação de bateria mais elevada.


MASTER

Foi disputada apenas a 1ª manga da 1ª fase, e foi Jorge Cação (na foto), que surpreendentemente foi eliminado logo no 1º heat de Open, a obter o score mais elevado, com 9,50 pontos.


OPEN

Na principal categoria da prova foram realizadas as duas primeiras rondas, correspondente à ronda inicial e ao looser round, onde competem os atletas qualficados em 2º e 3º lugar na fase anterior..

A destacar neste dia, os tubos de Acácio Grandela ‘Lelé’ (na foto) e Diogo Gonçalves e ainda as boas ondas de Marco Silva, que foi o melhor atleta PPSC em 2008, no Circuito Nacional de Surf, e Luís Castanheira, ao obterem scores de 12,50 e 13,85 pontos, respectivamente.

Destaque ainda para a surfista Filipa Prudêncio (na foto), a única atleta feminina a participar na competição Open e a surpreender, ao conseguiur qualificar-se no para a 3ª ronda da prova.

Para domingo, segundo dia de competição, o check-in está marcado para as 08.15 da manhã, com início previsto para 15 minutos depois, em Supertubos, havendo a expectativa de boas ondas, com o vento a acertar para off-shore.

Melhor onda: Luís Castanheira – 7,50 pts (OPEN Round 2 – Heat 01)

Melhor Score: Miguel Oliveira – 14,25 pts (7,25+7,00) (JUNIOR Round 01 – Heat 03)

Fotos por TBRANCO