Avançar para o conteúdo

Bodyboard Esperanças: Míudos de Peniche com bons resultados em Sesimbra

A Lagoa de Albufeira, em Sesimbra, recebeu de 1 a 3 de Maio, mais de 90 jovens bodyboarders para o BodyGlove SuperKids, 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2009, numa organização conjunta entre o Surf Clube de Sesimbra e a Federação Portuguesa de Surf. A entrada de uma boa ondulação com o favorável vento leste presenteou os atletas com algumas ondas perfeitas e pesadas! Nem o facto das ondas estarem a fechar em demasia impediu os atletas de darem um grande espectáculo de Bodyboard.

SUB-18 Masculino

Telmo Soares, do Península de Peniche Surf Clube, esteve em evidência na prova, que foi a sua primeira no nacional de esperanças este ano, ao obter um belíssimo 5º lugar que lhe permite encarar com optimismo o resto do circuito. Telmo competiu desde os trials e conseguiu ir progredindo na prova até às meias-finais. Aí, Telmo Soares terminou a bateria em terceiro, com 11.35 pontos, atrás de Diogo Silva com 12.50 pontos e de António Cardoso, vencedor da categoria júnior na 1ª etapa do Circuito de Bodyboard de Peniche, e actual líder Sub-18 nacional, com 14.25 pontos. Telmo ficou à frente de André Silva com 8.75 pontos.

SUB-16 Masculino

Dois bodyboarders do Península de Peniche Surf Clube na final! Se por um lado a presença de Daniel Fonseca (foto sequência ao lado) líder do ranking nacional à entrada nesta prova, não espanta, por outro lado, João Clemente surpreendeu ao alcançar a final logo na sua primeira prova nacional. Ambos surfaram sempre bem e progrediram seguros quer nos quartos-de-final, quer nas meias-finais e lograram alcançar a desejada final da sua categoria.

Na final, acabou por ser Miguel Coelho (ABSCS) a levantar a taça de vencedor ao conseguir um excelente score de 16.25 pontos em 20 possíveis, superiorizando-se assim ao Daniel Fonseca (PPSC),  cuja pontuação de 14.25 lhe permitiu terminar em 2º. Na última posição do pódio ficou o Francisco Bessone (ASCC), com 13.10 pontos, e em quarto lugar, então, o João Clemente (PPSC) com 9.90 pontos. 

Com este resultado o João Clemente, ganha uma boa embalagem para tentar a qualificação para a finalíssima (6ª etapa) e ficar no Top 16 da categoria no final do ano. Daniel Fonseca, depois de ficar também em 2º na Póvoa e em 1º em Sagres, cimenta ainda mais a sua liderança no ranking nacional, mantendo em perspectiva a conquista do título.

A próxima etapa irá decorrer entre os dias 26 e 28 de Junho, nas ondas da Figueira da Foz.

Fotos por Luís Costa (todas as fotos em www.scs.pt), gentilmente cedidas pelo Surf Clube de Sesimbra:

1 – Sequência de um grande ‘el-rollo’ de Daniel Fonseca

2 – Finalistas Sub-14: João Clemente, Francisco Bessone, Daniel Fonseca, Miguel Coelho 

3 – Vista sobre a estrutura do evento