Avançar para o conteúdo

WINDY Summer Sessions 2012


Regata de Kite-Surf Gamboa-Berlenga-Peniche
Praia da Gamboa – Domingo, 15.Julho

Depois da falta de condições de vento mínimas no dia de ontem, hoje, já com vento NW a rondar os 20 nós, finalmente, foi possível aos 13 kite-surfers presentes largarem as suas asas ao vento, fazendo-se ao mar a caminho de uma das 7 Maravilhas de Portugal, a Ilha da Berlenga.

Com ondulação de Norte a rondar os dois metros e com o vento a soprar forte, o nível de exigência física, técnica e de navegação foi bastante elevado, levando a alguma dispersão no grupo, com os surfistas a necessitarem corrigir com frequência o seu rumo à ilha. As dificuldades levaram mesmo à necessidade de recolha em segurança de dois dos kite-surfers pelos barcos de apoio, que de perto mantiveram sob vigilância, toda a regata.

Numa travessia que durou perto de três horas de viagem nos dois sentidos, os kite-surfers junto chegada à ilha da Berlenga presentearam os seus visitantes com um belíssimo espetáculo durante mais de trinta minutos, regressando ao continente, e de novo à Praia da Gamboa perto das 18h00. Aí, foram recebidos pelo Peniche Surf Clube e pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Jorge Amador, agradecendo a presença de todos quantos contribuíram para o sucesso de mais este evento nas praias, ondas e ventos de Peniche.

Este evento foi organizado pelo Clube Kitesurf Gamboa em parceria com Peniche Surf Clube, Câmara Municipal de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche e Tasca do Joel.