Avançar para o conteúdo

Longboard: João Carvalho atinge quartos no Estoril

Decorreu no passado fim-de-semana, em S. Pedro do Estoril a última etapa dos circuitos nacional e europeu em longboard.

O atleta do PPSC – Peniche Surf Clube, João Carvalho, entrou no segundo “heat”, onde teve como adversários Eduard Delpero (FRA), Sebastião Maia (POR) e Tiago Magro (SCP). Com um “score” de 11,35 pts (6,25+5,10), ficou na segunda posição da bateria, atrás do atleta francês, o que lhe valeu para além da passagem ao “round” seguinte, o melhor resultado entre os atletas nacionais nessa ronda.

Já nos quartos-de-final, o jovem longboarder de Peniche, tinha como adversários Ruben (Silva), Adam Griffiths (UK) e Raife Gaskell (UK). Depois da prestação da ronda anterior, encontrava-se bastante motivado, mas o azar bateu-lhe à porta, e partiu a prancha logo na primeira onda que apanhou. Ainda voltou ao “heat” com uma prancha emprestada, mas não conseguiu mais entrar no ritmo da bateria, e acabou na terceira posição com um “score” de 4,85 pts (3,75+1,10), tendo ficado a precisar de uma onda na ordem dos 5,86 pts para atingir a segunda posição e a tão almejada passagem às meias-finais da competição.

Terminou num excelente nono lugar da geral.

O PPSC – Peniche Surf Clube endereça os parabéns a este jovem atleta do clube pela prestação conseguida, fazendo votos que a possa melhorar em futuras competições.

Fonte: Peniche Surf News