No arranque do Circuito Nacional de Bodyboard, disputado no norte do país, nas ondas de Cortegaça, Silvano Lourenço foi o bodyboarder de Peniche que obteve o melhor resultado (9º) na categoria Open. Daniel Fonseca, que alcançou a mesma ronda (meias-finais de repescagem), terminou na 13ª posição final ao não poder comparecer à sua bateria, já no último dia de prova, por se encontrar em trânsito para as ondas da Indonésia (numa viagem agendada antes de serem conhecidas as datas desta prova). William Lourenço, foi o terceiro bodyboarder do clube a competir na categoria, mas não logrou qualificar-se na primeira ronda.
Anita Lino e Maria Lourenço foram as competidoras PENICHE SURF CLUBE em prova no Feminino, terminando ambas na nona posição da classificação geral.
Os vencedores desta primeira, de cinco etapas no total, foram António Cardoso e Rita Pires, nas categorias Open e Feminino, respetivamente. Na sua final man-on-man, o bodyboarder da Nazaré bateu Hugo Pinheiro, ao passo que no Feminino, Rita Pires levou a melhor sobre a algarvia Joana Schenker.
OPEN
9º – SILVANO LOURENÇO
13º – DANIEL FONSECA
RONDA 1 (elim) – WILLIAM LOURENÇO
FEMININO
9º – ANITA LINO
9º – MARIA LOURENÇO
A próxima paragem será na Figueira da Foz, de 8 a 10 de Setembro.
Confiram toda a informação do campeonato em http://www.bodyboard.pt/nacional-open/cortegaca/ e dados oficiais no site da Federação Portuguesa de Surf: www.surfingportugal.com