A mítica travessia Berlenga Ocean Challenge, que devia ter sido realizada no passado dia 11 de junho, mas na altura adiada devido às más condições climatéricas e consequente falta de segurança, foi reagendada para o próximo dia 29 de Julho.
Integrada no Peniche Paddle Series 2017, o Berlenga Ocean Challenge prevê a travessia entre a ilha da Berlenga (Reserva da Biosfera da UNESCO) e Peniche em SUP, Kayak de Mar, Canoagem de Mar e Remo de Mar, sendo uma prova a contar para os campeonatos nacionais das modalidades das federações de Canoagem e de Remo, uma vez que a prova de SUP é um evento especial.
“Estamos muito satisfeitos por recebermos mais uma vez os melhores atletas da canoagem, do remo e do SUP nas águas de Peniche. Desde 2012 que organizamos o Berlenga Ocean Challenge, que é um evento extraordinariamente desafiante, quer para a organização, quer para os atletas. Investimos muito na segurança de todos os evolvidos e contamos ter, mais uma vez, uma prova espetacular”, afirma Paulo Ferreira, Presidente do Peniche Surfing Clube.
Depois do enorme sucesso alcançado com a organização do EuroSUP – o campeonato da Europa de Stand Up Paddle, no qual a selecção portuguesa terminou num honroso quarto lugar, a capital dos desportos náuticos recebe a mítica travessia Berlenga-Peniche, um clássico dos desportos de mar e um marco anual para todos os desportistas que nela participam. Dia 29 de Julho estes atletas terão a oportunidade de se colocarem à prova!
O Peniche Paddle Series é uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, com eventos homologados pela Federação Europeia de Surf, Federação Portuguesa de Surf, Federação Portuguesa de Canoagem, Federação Portuguesa de Remo e Federação Portuguesa de Vela, com o patrocínio principal das Águas de Portugal, Águas do Tejo Atlântico, EPAL, Rip Curl, SMAS Peniche, o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, Pingo Doce, Mútua dos Pescadores, Lubrigaz | Lubrisport, Herbalife e MEO, apoio institucional do IPDJ, Fundação do Desporto, Bombeiros Voluntários de Peniche e Centro de Alto Rendimento de Peniche, tendo como parceiros institucionais a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – IPL e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior – IPS e como media partners a SurfTotal, MEO Beachcam, Total SUP e Up Suping.
Vídeo resumo da edição de 2016:
Vídeo resumo da travessia no EuroSUP 2017:
O Peniche Paddle Series 2017 também pode ser acompanhado aqui:
Instagram: penichesurfingclube